terça-feira, 22 de novembro de 2016

Mergulho

Encaro as suas águas cristalinas, que talvez não sejam tão cristalinas no fundo, pois não o enxergo. Respiro, conto até três. Até me impulsiono, mas não pulo. Recuo. O que me espera no fundo é um desconhecido. Pelos olhos e pela mente. Só meu coração sente. A adrenalina me invade, eu quero mergulhar. Quero conhecer cada pedacinho desse oceano. Cada grão de areia que forma sua base. E se possível, me tornar um desses grãos. Ou quem sabe uma das tantas vidas que habita em você. Corro em sua direção e mergulho. Sinto cores e vejo sensações. As melhores dessa vida. Toco a areia e toda a vida que há nesse mar e aos poucos retorno à superfície pra respirar. Sorrio. Quero ali morar. Mas as ondas firmes me jogam pra lá e pra cá, me expulsando do que poderia ser meu novo lar. Revivo, então, em minha mente todas as sensações, explosões. Hoje é um novo dia e eu retorno ao mesmo mar, ao mesmo lugar. Mergulho, revejo o novo mundo e por ele me reencanto. A ponto de não querer voltar. Ficar. Por um dia, por mês, talvez por uma vida. E a cada mergulho, maior é a vontade de permanecer lá. Até que em meio a tantos mergulhos e vontades, esse mar se torna meu único lar. O meu mar é você. E nele, quero sempre mergulhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário